quarta-feira, fevereiro 24, 2016

ANDEBOL & BANDA DESENHADA

Na décadas de 70 e 80 o andebol "viveu" momentos de grande expansão e de promoção. O autocolante foi um dos meios mais utilizados na promoção e divulgação da modalidade.
Como elemento de motivação, junto dos mais novos, as figuras da banda desenhada foram muito usadas para a captação de praticantes.
Quando presidimos à Direcção da Federação Portuguesa de Andebol, em Abril de 1985, organizamos o "Torneio Sport Goffy, em Andebol, para jovens dos 14 - 15 anos e escolhemos o Goffy para mascote da prova. O Torneio foi apresentado no Clube dos Empresários em Lisboa e, numa das fotos, o Goffy abraçou-me, assim como Manuel Manita o seleccionador nacional.



Alguns exemplos de autocolantes.










Sem comentários: