domingo, julho 31, 2011

FÉRIAS, FÉRIAS



Tal como tinha programado, ontem, antes de entrar no "território" das praias algarvias, fiz uma paragem no Restaurante Mussiene (S. Bartolomeu de Messines). Para além da agradável conversa com a Tânia - para pormos a conversa em dia sobre os temas da actualidade - que durou até às 16.30 horas, a ementa foi divinal.
Para a entrada foi-nos recomendado filetes laminados de carapau com pão alentejano e uma espetadinha de polvo. Para o prato principal fomos num coelho com um molho especial com cogumelos e um arroz com umas ervinhas maravilhosas. O vinho optámos pelo da casa (uma especialidade). Na sobremesa fomos para os gelados caseiros (outra especialidade da casa). Gelado de lima com frutos silvestres e uma banana salteada com uma bola de gelada caramelizada.

Ao princípio da tarde chegamos à Quarteira. Tempo agradável e, depois de devidamente instalados no hotel, um saltinho a praia com permanência até as 20 horas.

À noite, um passeio pela marginal onde se encontram as bancas de artesanato. Hoje, pela manhã, a tradicional "estadia" na praia com um tempo muito agradável. Agora vou descansar porque a praia também "cansa".

4 comentários:

Eusebio de Antioquia disse...

Caro autor do blogue, julgo que quis dizer que chegou "a" Quarteira, não "à" Quarteira.
É que quarteirenses e algarvios sempre escreveram e disseram, e escrevem e dizem, "a praia DE Quarteira", hoje cidade DE Quarteira.
Boas férias em Quarteira!

luas disse...

Português á parte,cuidado com os petiscos não vá acontecer o que se passou em Petra

Eduardo Saraiva disse...

Caro luas
Petra foi "uma outra coisa". Espero que não se repita mas, por cá, temos que tomar alguma atenção e algumas preocupações com "umas outras coisas".

Catarina disse...

E como foram essas férias em Quarteira? Abraço.