Tal como tinha programado, ontem, antes de entrar no "território" das praias algarvias, fiz uma paragem no Restaurante Mussiene (S. Bartolomeu de Messines). Para além da agradável conversa com a Tânia - para pormos a conversa em dia sobre os temas da actualidade - que durou até às 16.30 horas, a ementa foi divinal.
Para a entrada foi-nos recomendado filetes laminados de carapau com pão alentejano e uma espetadinha de polvo. Para o prato principal fomos num coelho com um molho especial com cogumelos e um arroz com umas ervinhas maravilhosas. O vinho optámos pelo da casa (uma especialidade). Na sobremesa fomos para os gelados caseiros (outra especialidade da casa). Gelado de lima com frutos silvestres e uma banana salteada com uma bola de gelada caramelizada.
Para a entrada foi-nos recomendado filetes laminados de carapau com pão alentejano e uma espetadinha de polvo. Para o prato principal fomos num coelho com um molho especial com cogumelos e um arroz com umas ervinhas maravilhosas. O vinho optámos pelo da casa (uma especialidade). Na sobremesa fomos para os gelados caseiros (outra especialidade da casa). Gelado de lima com frutos silvestres e uma banana salteada com uma bola de gelada caramelizada.
Ao princípio da tarde chegamos à Quarteira. Tempo agradável e, depois de devidamente instalados no hotel, um saltinho a praia com permanência até as 20 horas.
À noite, um passeio pela marginal onde se encontram as bancas de artesanato. Hoje, pela manhã, a tradicional "estadia" na praia com um tempo muito agradável. Agora vou descansar porque a praia também "cansa".

4 comentários:
Caro autor do blogue, julgo que quis dizer que chegou "a" Quarteira, não "à" Quarteira.
É que quarteirenses e algarvios sempre escreveram e disseram, e escrevem e dizem, "a praia DE Quarteira", hoje cidade DE Quarteira.
Boas férias em Quarteira!
Português á parte,cuidado com os petiscos não vá acontecer o que se passou em Petra
Caro luas
Petra foi "uma outra coisa". Espero que não se repita mas, por cá, temos que tomar alguma atenção e algumas preocupações com "umas outras coisas".
E como foram essas férias em Quarteira? Abraço.
Enviar um comentário