quarta-feira, julho 27, 2011

RICARDO COSTA FALA . . . FALA . . .

Os debates políticos ocupam uma significativa fatia na programação das televisões [RTP1; RTP2; SIC; TVI; SIC N; RTP N e TVI 24]. Neste leque de debates os convidados são muitos e, às vezes, fico confuso com o papel dos apresentadores/coordenadores. Falam, falam e deixam pouco espaço para os convidados. O caso mais flagrante é o de Ricardo Costa que é co-apresentador, com Nicolau Santos do "Expresso da meia-noite", na SIC N, às sextas-feiras (23 horas).

Ricardo Costa ao colocar a questão ao(s) convidado(s), faz uma intervenção, com tal minúcia, que parece dar a ideia que ele é o profundo conhecedor da matéria. Então para que servem os convidados?

A outro nível, quando é convidado para participar em intervenções no tele-jornal ou em debates, quando chega a sua vez de pronunciar-se, mais parece o "dono da bola" e não deixa os "outros jogarem".

Porque será?

1 comentário:

Anónimo disse...

Faz-me lembrar os bonecos das feiras