terça-feira, julho 26, 2011

PORQUE NÃO HAVIA DIVÓRCIOS NOS ANOS 50 e 60?

O lugar da mulher é no lar.

O trabalho fora de casa mascoloniza.

(Revista Querida, 1955)

*****

Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas.

(Jornal das Moças, 1957)

*****

Se desconfia de infidelidade do marido

a esposa deve redobrar os carinhos e provas de afecto.

Sem questioná-lo nunca,

(Revista Cláudia, 1962)

*****

Sempre que o marido saia com os amigos

e chegar altas horas da noite,

espere-o linda, perfumada e dócil.
(Jornal das Moças, 1958)

*****

A mulher deve fazer o marido

descansar nas horas vagas,

servindo-lhe uma cerveja bem gelada.

Nada de incomodá-lo com serviços

ou notícias domésticas.

(Jornal das Moças, 1955)

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa e gostei

Tonecas das bonecas disse...

Saudades do tempo em que as mulheres eram esposas dedicadas e humildes. Agora com todas as modernices é o que se vê . . .
Lembram-se da canção "O tempo volta para trás . . ."
A realidade é que o tempo avança. Ainda bem.