terça-feira, julho 26, 2011

O TEMPO DE HOJE

Marc Augé, antropólogo, em entrevista na revista ATUAL (Expresso, 23-7-11)


"O mundo urbanizou-se, tornou-se uma imensa cidade, e à medida que o urbano se generaliza a cidade muda. [...] Há um descentramento da cidade. [...] A grande cidade está em ligação com o mundo inteiro.


«» «» «» «» «»


"A perspectiva que temos hoje permite-nos perceber que as coisas não vão necessariamente no sentido de uma democracia generalizada, mas no sentido de uma oligarquia planetária".

Sem comentários: