Marc Augé, antropólogo, em entrevista na revista ATUAL (Expresso, 23-7-11)
"O mundo urbanizou-se, tornou-se uma imensa cidade, e à medida que o urbano se generaliza a cidade muda. [...] Há um descentramento da cidade. [...] A grande cidade está em ligação com o mundo inteiro.
«» «» «» «» «»
"A perspectiva que temos hoje permite-nos perceber que as coisas não vão necessariamente no sentido de uma democracia generalizada, mas no sentido de uma oligarquia planetária".

Sem comentários:
Enviar um comentário