Mesmo os que não gostam ou não votaram nos partidos vencedores das últimas eleições legislativas, reconhecem que o actual Governo não tem nada a ver com a "política espectáculo", a "propaganda governamental" e o "show político". O Governo tem 40 dias de "vida" e há um mês apresentou o Programa no Parlamento. Hoje realizou-se na Assembleia da República o debate mensal e, ao contrário do que estávamos habituados, decorreu com elevação e sem os tradicionais décibeis de alguns interventores (considero que a deputada dos Verdes, Apolonni, deveria melhorar, ou alterar o seu discurso. Quando se repete, já não se presta atenção). O debate foi um sinal claro que as "coisas" estão a mudar. Têm que mudar no respeito dos pontos de vista de cada um e o direito democrático de quem recebeu o "mandato" do povo, através do voto.
Parafraseando o saudoso Almirante Pinheiro de Azevedo, Primeiro-ministro do VI Governo Provisório, "O povo é sereno . . . o povo é sereno. É só fumaça", faço votos para que os deputados e os governantes saibam estar à altura de enfrentarem os desafios e resolverem os problemas que se colocam aos portugueses. De facto, o "povo é sereno" mas não se pode continuar a fazer "só fumaça".

Sem comentários:
Enviar um comentário