sábado, julho 30, 2011

MIGUEL TORGA

Miguel Torga - Diário VII

A bordo (viagem para o Brasil), 30 de Julho de 1954 - Há uma coisa pior que ter insónias: é tê-las a bordo, e passara noite à espera de ouvir cantar um galo a muitos centos de milhas de distância. Que saudades da terra, dos seus incontáveis barulhos nocturnos - um cão que ladra, um mocho que pia, um rato que rói, uma semente que germina" Aqui é tudo líquido, deslizante. Até o tempo se parece com os peixes: nada, em vez de caminhar.

Sem comentários: