quarta-feira, julho 27, 2011

GESTÂO NO SERVIÇO PÚBLICO

O ministro da Saúde, Paulo Macedo quer ver os hospitais e centros de saúde a disponibilizar todos os meses dados de gestão de desempenho, como as taxas de reinternamento. Certos sectores da esquerda utilizam, de uma forma abusiva, a expressão "serviço público". Não está em causa o serviço público mas, até agora, quando se falava do serviço público ninguém fazia contas. Parecia que tudo o que era serviço público era para gastar. O serviço público não tem contas. É para gastar.

Ora o serviço público tem que ter gestão. Necessita de gestão.

A área da saúde, tem que continuar a ser serviço público e, agora, vê aparecer a gestão tão necessária para que o serviço público não se perca e esteja disponível para todos, com prioridade para os mais necessitados.

O actual ministro da saúde, pelas suas competências e provas já dadas (na administração fiscal), ao introduzir a "gestão" (rigor) em tão importante área da governação, vem demonstrar que a gestão, para além de ser útil, tem que ser desempenhada por técnicos qualificados. Como diz o povo: "Cada macaco em seu galho".

Temos Homem, com já o tivemos na fiscalidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Paulo Macedo, à frente da Direcção Geral, do Ministério das Finanças, não só arrumou a casa como conseguiu recuperar muito dinheiro que andava a "voar" ou estava "escondido".
Espero que na Saúde consiga por ordem nos gastos excessivos dos hospitais, incluindo o excesso de viaturas de alta cilindrada nas administrações.