No fim-de-semana que passou, duas notícias relacionadas com a Educação chamaram a minha atenção-
No Correio da Manhã, o secretário-geral do Sindicato Nacional Democrático dos Professores, após a reunião com o Ministro da Educação, informou os jornalistas que "900 professores vão regressar à Escola". Docentes que, de acordo com a legislação, ou estavam requisitados â Escola ou destacados para desempenharem funções administrativas nas Direcções Gerais e Regionais. Parece-nos uma medida acertada fazer voltar à Escola os licenciados qualificados para o ensino.
O Expresso, na 1ª. página (com chamada para a pág. 16) colocou a notícia: "Há alunos na faculdade antes de acabar o 12º. ano". Esta situação é mais um "caso" à portuguesa. A Lei é tão, tão . . . que permite N interpretações. Desenrascar é a palavra de ordem e, às vezes, com a anuência das Universidades.
Espero que o Ministro Nuno Crato consiga, de vez, "agarrar" e clarificar estas situações. A Escola /Universidade não pode continuar a ser um espaço para tudo permitir e tudo acontecer.
Um grande livro e uma grande tristeza
Há 5 horas

Sem comentários:
Enviar um comentário