Hoje e amanhã decorrem as eleições do Secretário Geral do PS para o período pós Sócrates. António José Seguro e Francisco Assis são os candidatos à liderança do maior partido da oposição numa altura em que a vida política portuguesa e europeia necessita de uma certa tranquilidade. Ambos os candidatos foram muito cautelosos nas declarações. José Seguro preocupou-se mais com a imagem e em apresentar um ar de futuro governante. Francisco Assis lançou algumas farpas para a organização partidária e lembrou a importância de ser cumprido o acordo de entendimento e, eventualmente, serem tomadas outras medidas. Desconhece-se a importância do trabalho realizado por certas figuras socialistas, nomeadamente o papel desempenhado por António Costa (na 4ª. Feira teve uma reunião em Loures) e outros "senadores" junto das bases.Não sei se algum dos candidatos, nos debates efectuados com as bases utilizou a mesma pergunta de José Sócrates [Abril - 2011]:
"Está o PS comigo?"
Hoje e amanhã, os socialistas vão votar em consciência. Espero que volvido algum tempo não se ouçam (invocando o nome do vencido) vozes arrependidas:
"Volta, estás perdoado!"

Sem comentários:
Enviar um comentário