Na sequência da cobertura da campanha das eleições no PS, o Correio da Manhã entrevistou, ontem, Francisco Assis.
Assis reforçou anteriores posições como "Há erros e vícios acumulados no PS", ou o "PS tem de olhar para si com um olhar lúcido. Não deve ter um olhar cruel nem ilusório". Esta preocupação, ou mensagem, contraste com a posição de José Seguro que, ao longo da campanha nunca fez qualquer critica à máquina partidária. Na relação com José Sócrates, Assis assume-se que "Sou completamente diferente de Sócrates" e sobre a sua acção como líder parlamentar lembra que "Fiz uma defesa séria da acção do Governo, nunca fui um seguidista, mantive sempre a independência". Acerca da máquina partidária, Assis é muito directo: "Há hoje demasiadas concelhias e distritais socialistas onde não se fez o debate político que se deveria fazer."
Os dados estão lançados. Os candidatos contactaram com os militantes, deram entrevistas e, agora, é aguardar pela contagem dos votos.
Qual das mensagens foi mais do agrado dos socialistas? Amanhã, à noite, saberemos.

Sem comentários:
Enviar um comentário