quinta-feira, julho 21, 2011

(DES) UNIÃO EUROPEIA

Os líderes europeus reúnem (uma vez mais) hoje para tentar encontrar uma solução para a zona euro. Receio que a decisão final seja decidir não decidir. A zona euro tem uma instituição "federal", o BCE (Banco Central Europeu) mas nas restantes áreas o federalismo está ausente. Não existe. Quando chegará o momento para que seja decidido que a União Europeia precisa de uma liderança política única e forte?

Não podemos continuar com esta aparente união que mais parece uma desunião. Temos uma instituição federal que estabelece a política monetária mas não temos uma instituição federal que defenda e implemente uma política geral para a União Europeia. Até quando vamos continuar a brincar aos estados membros da UE?

1 comentário:

Anónimo disse...

Apoio esta sugestão. A UE precisa urgentemente de um Governo único e um Orçamento para toda a UE.
Um destes dias acordamnos a pedir esmola