terça-feira, junho 16, 2009

PRÓS E CONTRAS

"As cidades onde moramos" foi o tema do Prós e Contras no programa de ontem na RTP1. Como convidados, estiveram no debate o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, o Economista Nogueira Leite, o Presidente do IGESPAR, João Ferrão, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades e no estúdio do Porto, Arlindo Cunha, responsável pela Reabilitação na cidade do Porto.
Tema interessante, actual e que teve boas intervenções da assistência, como o Presidente da Câmara de Évora, um Arquitecto especialista na área em discussão e o representante dos Proprietários de Lisboa.
Com o decorrer do debate surpreendeu-me a atitude do Secretário de Estado. Com uma posição que parecia que estava a "passar pelas brasas" e quando solicitado a intervir teve um discurso redondo e redondinho. Com esta participação, percebi melhor porque razão não é visível a acção do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional.
Também percebi porque não temos ambiente, ordenamento do território e desenvolvimento regional. É que o senhor Secretário de Estado está longe dos verdadeiros problemas do País. Não vive cá mas não fiquei a saber onde vive.

Sem comentários: