terça-feira, junho 16, 2009

FESTA DO BOMBO (2)












A Comissão da Festa entregou ao Dr. Paulo Fernandes, Vereador da Câmara do Fundão, o "emblema" da Festa - o BOMBO, acto testemunhado pelo Presidente da Junta de Freguesia do Castelejo


A tradicional quermesse marcou presença . . .


e a cereja da Gardunha (Fundão) não podia faltar.
É a melhor cereja do Mundo . . .


e na Festa foi "sempre a bombar"



O futuro dos "homens do Bombo" parece estar assegurado
pois, no almoço e na Festa, a juventude marcou presença.


A organização não se esqueceu dos mais pequeninos
e futuros tocadores de Bombo,
mas naquele dia optaram pelo insuflável.


Numa Festa, com estas caracteristicas,
o tradicional bigode não podia faltar.
O homem do Bombo exibiu o seu bigodaço.

Mas a grande surpresa foi o "Pastor da Serra da Maunça".
Vestido a rigor e com todos os objectos, o "Pastor" marcou presença.


Felizmente que há pessoas que mantêm as tradições
porque elas não podem "morrer".

A Festa do Bombo volta em 2011. Lá estaremos.
E, você, caro bloguista, não falte.

Sem comentários: