segunda-feira, abril 27, 2009

DEBATE POLÍTICO

O blog "causa nossa", embora apresente 8 autores, na prática é o blog de Vital Moreira e Ana Gomes (AG), candidatos do PS ao Parlamento Europeu e Ana Gomes acumula com a candidatura à Autarquia de Sintra.
Há tempos escrevi, sobre o debate político que normalmente caracteriza as campanhas portuguesas, que "a procissão ainda não tinha saído da Igreja".
Passem pelo "causa nossa" e leiam os escritos de AG (é assim que Ana Gomes assina).
De facto há mulheres que não dignificam as cotas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se a Ana Gomes fosse só uma espalha brasas, vá lá que vá.
Aquela mulher precisa é de um bom cabresto

Firefly disse...

Caro Eduardo, segui o seu conselho e fui ler algumas coisitas do "causa nossa"... não sou fã da senhora e qualquer patêgo sabe que ser deputado no Parlamento Europeu não é compatível com o exercício de funções numa autarquia local, a não ser que a senhora tenha o dom da obiquídade e/ou domine a arte das projecções astrais.

De qualquer forma, enquanto me debruçava sobre alguns dos textos da AG, não conseguia parar de desejar que a senhora fosse reeleita para o Parlamento Europeu. Sei que pode parecer estranho, sei que ser deputado europeu tem regalias atractivas, mas creio que é preferível tê-la em Bruxelas, do que tê-la em Sintra. É o que comummente se designa por mal menor.

A senhora não deve ser vista como um custo, mas sim como um benefício. Uma espécie de investimento no âmbito da prevenção de catástrofes.

Eduardo Saraiva disse...

Firefly
O que me "preocupa" em AG é a veia "ruidosa", acima dos décibeis permitidos numa discussão normal.
Aquele ar de "mulher convencida" revela, no meu ponto de vista, muita fragilidade e a ausência de um projecto devidamente estruturado.
Normalmente as conversas (palavras)ruidosas servem para esconder algo que não há. Para quem esteve na carreira diplomática, revela muito pouca diplomacia (vidé o Prós e Contras da semana passada. A moderadora foi obrigada a dizer: Dra. Ana Gomes quem responde é o Dr. Vital Moreira. Estando na assistência, como convidade, e sem direito a intervir, teve um comportamento ao seu estilo).
Quanto ao mal menor, preferia vê-la, de novo, na Indonésia como Embaixadora. Tenho uma dúvida.
Aceitariam as credenciais?

Firefly disse...

Caro Eduardo, Indonésia também não era mal pensado, mas tenho em crer que aconteceram umas coisas, um tanto ou quanto, estranhas aquando da estadia da senhora por aquelas paragens e que tão depressa não a veremos por lá.

Não me recordo de momento onde ouvi, nem de quem ouvi, mas sei que foi de alguém muito bem relacionado com o meio.